quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Com frio intenso, quinta-feira tem mínima de -3.7°C no RS.

Com frio intenso, quinta-feira tem mínima de -3.7°C em Vacaria, RS

Inmet registrou temperaturas negativas em diversos municípios gaúchos.
Também teve frio abaixo de 0°C em São José dos Ausentes e Quaraí.

 
Do G1

 
Carros amanheceram cobertos pela geada na Serra do RS (Foto: Reprodução/RBS TV)Carros amanheceram cobertos pela geada na
Serra do RS (Foto: Reprodução/RBS TV)
 
A madrugada desta quinta-feira (14) foi uma das mais frias do ano no Rio Grande do Sul. Diversas regiões do estado registraram temperaturas negativas e geada, especialmente nos Campos de Cima da Serra. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), fez -3.7°C em Vacaria e -2.3 em São José dos Ausentes. Em Porto Alegre, a mínima foi de 3°C.
As estações do Inmet também marcaram -2°C em Quaraí, na fronteira com o Uruguai, -1.2°C em Canela e -0.5°C em Bento Gonçalves, na Serra, -0.5°C também em Soledade e -0.1°C em Cruz Alta. Lagoa Vermelha registrou -1.7° e Passo Fundo -0.8°C. As mínimas ficaram próximas de 0°C em várias cidades, como Erechim (0.3°C), Santa Maria (0.5°C), Bagé (0.9°C) e Santo Augusto (0.5°C).
As temperaturas devem aumentar e passar de 10°C durante esta quinta-feira (14) no estado. As máximas ficam entre 12°C na Fronteira Oeste e 18°C na Região Norte, conforme o Inmet. O tempo será seco e com umidade relativa do ar baixa. Os índices devem ser menores de 40%.
A previsão para esta sexta-feira (15) também indica frio na madrugada e ao amanhecer. As mínimas podem ficar abaixo de 0°C em algumas regiões, mas a tendência é de temperaturas entre 2°C e 6°C. O sol deve predominar durante a manhã, mas a chuva deve chegar à tarde no Norte, na divisa com Santa Catarina. Há risco de granizo. As temperaturas podem chegar a 20°C em algumas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário