quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Adolescente morre durante tiroteio com suspeitos de tráfico em Nova Serrana, MG.

Adolescente morre durante tiroteio com suspeitos de tráfico em MG

Vítima foi deixada na calçada da Upa de Nova Serrana pelos comparsas.
Dois integrantes da gangue adversária foram presos e um foi detido.

 
Rafael Donizete Do G1 

 
Um adolescente de 16 anos foi assassinado durante um tiroteio na noite desta terça-feira (5) no Bairro Romeu Duarte, em Nova Serrana. Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz e uma gangue suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na região estavam em um terreno baldio e houve troca tiros com outro grupo de suspeitos de tráfico que estavam em uma casa em frente ao lote, na Rua Vicente Teles de Faria. A vítima foi atingida por um tiro no peito e socorrida pelos comparsas, mas não resistiu. Na casa onde estava o outro grupo que participava do tiroteio a polícia deteve três suspeitos, armas e mais de R$ 22 mil em dinheiro.
Segundo informações da PM, os militares foram acionados por moradores da região, que alertaram à polícia sobre o tiroteio por volta das 22h. Ao chegar ao local, ainda havia troca de tiros. Ainda segundo a polícia, o adolescente atingido no peito foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana. Porém, os comparsas dele abandonaram a vítima na calçada do hospital e fugiram. Quando os médicos foram realizar o atendimento, já tinha ocorrido o óbito.

Na casa em que estavam dois jovens, de 20 e 27 anos, e um adolescente de 17 anos, a polícia apreendeu R$ 22.700 em dinheiro e dois revólveres. A PM informou que os três detidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil da cidade para prestar esclarecimentos.
Por telefone, a Polícia Civil infomou ao G1 que dos três detidos, dois jovens foram presos e encaminhados ao presídio de Nova Serrana, e, até o fechamento desta reportagem, o adolescente aguardava na delagacia para prestar esclarecimentos junto aos responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário