sábado, 12 de julho de 2014

Morre Tommy Ramone, baterista e membro original dos Ramones.

Morre Tommy Ramone, baterista e membro original dos Ramones

Músico de 65 anos era o último fundador da banda que ainda estava vivo.
Ele estava sob cuidados paliativos após tratamento de câncer.

Da EFE
Tommy Ramone, baterista da formação original do
Ramones (Foto: Divulgação)
Tommy Ramone, baterista da formação original do Ramones (Foto: Divulgação) O baterista e produtor musical Tommy Ramone, um dos fundadores do grupo de punk rock Ramones, morreu aos 65 anos nesta sexta-feira (11) em Nova York, nos Estados Unidos, informou o perfil oficial da banda no Twitter. De acordo com o site da revista "Variety", ele estava "sob cuidados paliativos após tratamento de câncer no ducto biliar".
A imagem do perfil oficial do Ramones no Facebook, em homenagem a Tommy, informa que sua data de nascimento é 29 de janeiro de 1949. Ele nasceu em Budapeste, na Hungria, e era o último sobrevivente da formação original dos Ramones. Tocou nos três primeiros álbuns do grupo: "Ramones" (1976), "Leave home" (1977) e "Rocket to Russia" (1977). Após sua saída, Mark Ramone o substituiu.

"É com tristeza que anunciamos a morte de Tommy Ramone (nome de nascimento: Erdélyi), o baterista original dos Ramones, nesta sexta-feira, 11 de julho de 2014", diz a nota divulgada pela banda.

O texto reproduz ainda uma frase de 1978 atribuída ao músico. "O Ramones não era apenas música: era uma ideia. Era o ato de trazer de volta para o rock todo o sentimento que estava faltando – foi uma explosão para dizer algo novo e diferente. Originalmente, era apenas uma coisa artística; depois, finalmente senti que era bom o suficiente para todo mundo."
O lendário grupo de punk rock foi formado em Nova York, em 1974, pelo vocalista Joey Ramone, que morreu de um linfoma em 2001, e seus amigos, o guitarrista John Cummings (Johnny Ramone), falecido em 2004 também por decorrência do câncer, o baixista Douglas Colvin (Dee Dee Ramone), morto por uma overdose em 2002, e Tommy.
A banda acabou em 1996 após a turnê Lollapalooza, mas o legado que deixaram com sucessos como "I wanna be sedated" os transformou em um dos nomes mais míticos do punk rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário