terça-feira, 15 de julho de 2014

Moradores de Oliveira, MG, enfrentam problemas no fornecimento de água.

Moradores de Oliveira enfrentam problemas no fornecimento de água

Moradores contam que líquido tem chegando contaminada nas casas.
Tubulação que leva água estava em contato com o esgoto, diz Saae.

Do G1 
 
Os moradores de Oliveira estão enfrentando problemas desde o início do ano com o fornecimento de água. Segundo eles, o abastecimento está sendo feito em forma de rodízio e nas últimas semanas a água tem chegando contaminada nas casas. A fim de resolver o problema, os moradores chamaram a Polícia de Meio Ambiente e registraram um Boletim de Ocorrência (BO) para identificar o problema. O Serviço Autônimo de Água e Esgoto (Saae) da cidade disse que abriu a rede e descobriu que a tubulação que leva água até as casas estava em contato com o esgoto. O engenheiro Odair Pascoal Contaiffer informou que a rede vai voltar a funcionar e o Saae está trabalhando nisso.
A rede de distribuição de água é antiga e tem cerca de 70 anos. Odair Pascoal acrescentou que o Saae está fazendo a substituição dos canos de ferro pela tubulação de PVC. Uma amostra da água foi encaminhada para análise em laboratório.
O engenheiro acrescentou que a empresa vai se responsabilizar por todos os prejuízos dos moradores. “Funcionários do sistema de abastecimento de água e esgoto estão realizando a limpeza e a higienização das caixas de água”, acrescentou.


Reclamações

A dona de casa Janaína Sousa disse que a água ultimamente tem apresentando mau cheiro. "Tem cheiro de esgoto. Do jeito que estamos, ou seja cozinhando, tomando banho e bebendo água de esgoto, não pode continuar. Isso precisa ser resolvido.", disse.
Já Ivananci Alves Rodrigues, também dona de casa, contou que o filho de 13 anos passou mal depois de consumir a água. "Ele deu diarréia, cólica e mal estar. Nem sair de casa ele queria", comentou.
As crianças da Rua Maria Madalena Salgado também estão com o mesmo problema relatado por Ivananci. Elas começaram a apresentar sintomas depois de consumir água contaminada. “Todos começaram a ficar preocupados. Tenho três filhos e há uma semana vinha sentindo um gosto estranho na água, mas eu nunca ia imaginar que a água que se diz tratada estaria com um problema desses", contou a dona de casa Isabel Cristina Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário