segunda-feira, 28 de julho de 2014

McDonald's suspende venda de hambúrgueres em Pequim e Xangai.

McDonald's suspende venda de hambúrgueres em Pequim e Xangai

Decisão foi tomada após escândalo do fornecimento de carne estragada.
Lanchonetes passaram a oferecer apenas sanduíches à base de peixe.

 
Da France Presse
 
Vendas foram suspensas em Hong Kong
(Foto: AFP)
Vendas foram suspensas em Hong Kong (Foto: AFP) Alguns restaurantes da rede McDonald's de Pequim e Xangai suspenderam a venda de hambúrgueres e passaram a oferecer apenas sanduíches à base de peixe após o escândalo do fornecimento de carne estragada que atingiu a rede de fast food americana.
As autoridades chinesas fecharam na semana passada a fábrica Husi Food, filial chinesa da produtora de alimentos americana OSI, suspeita de vender carne estragada a grandes empresas de fast food, incluindo McDonald's, KFC e Pizza Hut (grupo Yum).
Um operador da linha direta do McDonald's na China, entrevistado nesta segunda-feira (28), indicou que os alimentos com carne ou frango não estão disponíveis para venda em restaurantes na região de Xangai.
"Nós paramos de vender todos os alimentos que continham elementos da Husni, tratam-se principalmente de carne e frango", disse ele.
Frente a este escândalo, McDonald's informou que passará a comprar de uma outra filial local de seu provedor na China, a Husi Henan.
Enquanto isso, OSI anunciou neste fim de semana que retirará do mercado todos os produtos feitos pela sua fábrica de Xangai.
O escândalo chegou ao Japão, onde McDonald's confirmou que 20% de seus nuggets eram provenientes da fábrica de Xangai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário