segunda-feira, 7 de julho de 2014

ICQ tenta superar WhatsApp com nova versão.

ICQ tenta superar WhatsApp com nova versão

App agora oferece chamadas em vídeo e conversas em grupo

Divulgação
(Divulgação)

 
O ICQ, um dos primeiros instant messengers a fazer sucesso no Brasil, no fim da década 1990, antes mesmo do MSN, da Microsoft, está de cara nova. De novo. Para ganhar relevância em um mercado com novos concorrentes, como WhatsApp e Viber, a companhia anunciou nesta segunda-feira novos recursos e um design repaginado. 

Esta não é a primeira vez que a empresa se movimenta para se tornar mais competitiva. Em 2012, a companhia disponibilizou versões do serviço para smartphones e tablets para concorrer com outros aplicativos. Também integrou sua plataforma às redes sociais, como Facebook, Twitter e YouTube.

Assim como o WhatsApp, o ICQ agora permite aos usuários se conectar ao app com seu número de telefone. O serviço também passou a oferecer chamadas em vídeo e conversas em grupo, um dos diferenciais do rival, comprado pelo Facebook por 19 bilhões de dólares em fevereiro.   
No intuito de também fazer frente ao Skype, da Microsoft, o novo ICQ permite ligações telefônicas para números fixos e celulares. O aplicativo oferece ainda uma ferramenta para que os usuários troquem mensagens e arquivos a partir do serviço com amigos que não estejam conectados ao ICQ.
 
Bem como os demais apps do segmento, o ICQ agora também dá suporte aos famosos stickers, as figurinhas animadas que fazem sucesso no WhatsApp, no Viber e no Messenger, do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário