quinta-feira, 10 de julho de 2014

Homem que sufocou em melancia após acidente está em estado grave.

Homem que sufocou em melancia após acidente está em estado grave

Esposa diz que estado de saúde de ex-vereador é estável, em Goiás.
Ele voltava para casa com carro cheio de frutas quando veículo capotou.

Sílvio Túlio Do G1

 
Ex-vereador está na UTI de hospital em Rio Verde
(Foto: Oscar Rodrigues/Contato10)
PM resgata motorista que estava sufocando em melancia após acidente em Mineiros, Goiás (Foto: Oscar Rodrigues/Contato10) O empresário Faraó Mendes de Freitas, de 39 anos, que ficou sufocado em uma melancia após um acidente de carro na BR-364, em Mineiros, região sudoeste de Goiás, está em estado grave, porém estável, segundo informou nesta quarta-feira (9) ao G1 a esposa dele, a analista administrativa Elza Batista Silva. A vítima capotou um VW Voyage na terça-feira (8) quando voltava para Santa Rita do Araguaia, cidade onde mora com a família.
De acordo com Elza, após o capotamento, ele fraturou uma vértebra e teve um traumatismo crânioencefálico (TCE). Faraó foi socorrido para o Hospital Municipal de Mineiros e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O G1 entrou em contato com a unidade, que não quis dar mais informações sobre o estado de saúde da vítima.
Freitas é ex-vereador de Alto Araguaia, em Mato Grosso. Após o fim do seu mandato, em 2012, não conseguiu ser reeleito e atualmente é dono de um hotel.
A mulher do empresário afirmou que ele tinha ido a Mineiros para resolver problemas pessoais. Antes de retornar, passou em um supermercado e comprou várias frutas para abastecer os hóspedes de seu hotel.
"Ainda não conversei e nem pretendo falar com ele sobre o acidente. Mas realmente tive essa informação de que, após a capotagem, ele ficou com o rosto sobre uma melancia e estava sufocando. Agora isso é o de menos. Nossa maior preocupação é com a saúde dele", afirma.


Melancia

O cabo da PM Walter Martins de Moraes conseguiu salvar Faraó logo após o acidente. Ele diz que o carro capotou após ultrapassar sua moto. Quando parou para socorrê-lo, viu que a vítima estava com a cabeça sobre um pedaço de melancia e sufocando com a polpa da fruta.
"Eu vi que ele estava sugando o caldo e com muita dificuldade para respirar, com a cabeça dentro da melancia. Tentava falar com ele, mas ele não respondia, estava inconsciente. Então retirei o rosto de dentro da fruta e ele de dentro do carro até que os bombeiros chegassem", afirmou o cabo ao G1.
De acordo com Moraes, o impacto foi tão forte que após a capotagem, o condutor, que estava sozinho no veículo, foi parar no banco de trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário