segunda-feira, 7 de julho de 2014

Festival Nacional de Teatro leva cultura e arte a Itaúna, MG.

Festival Nacional de Teatro leva cultura e arte a Itaúna, MG

Evento será realizado entre os dias 17 e 27 de julho.
Grupos de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro participam.

Do G1 

 #140 OU VÃO - Cia. Afeta
 
Entre os dias 17 e 27 de julho, Itaúna recebe o 6º Festival Nacional de Teatro de Itaúna com a participação de grupos de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. No total, 15 espetáculos serão apresentados em palcos, ruas e praças da cidade, além de uma exposição que relembrará a carreira da atriz itaunense Ilma Nogueira.
O festival é idealizado e dirigido pelo produtor cultural Charles Telles e também será levado à cidade de Itatiaiuçu, como nas edições anteriores. Segundo Charles, apesar das dificuldades, o festival busca trazer arte para a população da cidade.
“Enfrentamos barreiras, mas não desistimos e conseguimos chegar a mais uma edição preparada com muito esforço e carinho. Queremos ampliar o acesso da comunidade às artes cênicas e garantir ao público, seja nas salas de espetáculos, ruas ou praças, a oportunidade de assistir produções de qualidade, muitas vezes restritas aos grandes centros. Essa é uma de nossas alegrias, ter conseguido por meio dessa importante mostra colocar o município no circuito cultural do Estado”, afirmou.

De acordo com a organização, para todos os espetáculos em locais fechados os ingressos terão preços populares. A programação completa, com informações sobre os espetáculos, pode ser acessada no site do evento.

A exposição

A exposição sobre a carreira da atriz itaunense Ilmar Nogueira será realizada entre os dias 21 e 30 de julho, na galeria do Espaço Cultural. A mostra conta com figurinos, objetos e fotografias que fizeram parte da trajetória da artista que morreu no ano passado, aos 56 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário