quinta-feira, 17 de julho de 2014

Atlético-MG vence Lanús fora e sai na frente na Recopa.

Atlético-MG vence Lanús fora e sai na frente na Recopa

Com gol de Diego Tardelli, equipe mineira derrota adversário por 1 a 0 em Buenos Aires, no primeiro jogo da final, e dá o troco às provocações sobre 7 a 1

Diego Tardelli, atacante do Atlético-MG
 
Vitória deixa o Atlético-MG em vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta  
(Juan Mabromata/AFP)

 
Na luta pelo título da Recopa Sul-Americana, o Atlético Mineiro conseguiu um importante resultado nesta quarta-feira ao derrotar o Lanús por 1 a 0, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na primeira partida da final. O atacante Diego Tardelli marcou o gol da vitória, aos 21 minutos do segundo tempo. Agora a equipe brasileira joga pelo empate na partida de volta, na próxima quarta, no Mineirão.
No duelo entre o atual campeão da Copa Libertadores contra o vencedor da Copa Sul-Americana, o Atlético tenta manter uma hegemonia brasileira, já que as três últimas conquistas foram do Internacional, em 2011, do Santos, em 2012, e do Corinthians, em 2013. Assim como acontece em finais de Libertadores e Sul-Americana, não há vantagem para o Atlético por ter marcado um gol fora de casa. Caso o Lanús vença em Belo Horizonte por um gol de diferença, a decisão do título irá para a disputa por pênaltis.

Provocação 

Durante a partida, a torcida argentina provocou os brasileiros pela goleada de 7 a 1 sofrida pela seleção contra a Alemanha na Copa do Mundo. Dentro de campo, no entanto, o Atlético-MG não se intimidou e fez um bom jogo contra o Lanús. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o técnico Levir Culpi apostou nas entradas de Guilherme e Jô nos lugares de Ronaldinho Gaúcho e André, respectivamente, e o time mineiro cresceu. Com os dois, o Atlético teve mais agilidade no ataque e passou a levar perigo especialmente pelo lado esquerdo com o centroavante e Diego Tardelli.

Até os 20 minutos, o time brasileiro teve duas boas chances com Jô e só passou por um pequeno perigo em uma cobrança de falta de Velázquez. Foi aí que o Atlético conseguiu uma rápida jogada iniciada em um lateral pela direita e surpreendeu o Lanús. A bola foi girada rapidamente para a esquerda ao encontro de Diego Tardelli, que chutou forte e rasteiro, de dentro da área, no canto direito de Marchesín para decretar a vitória brasileira.

Juan Mabromata/AFP/VEJA
Torcedores do Lanús provocam brasileiros com referência à goleada alemã na Copa

Torcedores do Lanús provocam brasileiros por 7 a 1 contra a Alemanha na Copa

(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário