quinta-feira, 12 de junho de 2014

Usuários de Divinópolis, MG, queimam pneus em protesto por transporte.

Usuários de Divinópolis queimam pneus em protesto por transporte

Pedido é por mudança de horários e mais linhas no Lagoa dos Mandarins.
Prefeitura diz que alterações foram realizadas para melhorar atendimento.

Do G1 
 
Moradores pediram melhorias no transporte público
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Moradores pediram melhorias no transporte público durante manifestação (Foto: Reprodução/TV Integração) Moradores do Bairro Lagoa dos Mandarins em Divinópolis queimaram pneus e pararam alguns ônibus nas ruas durante um protesto na manhã desta quarta-feira (11). Os manifestantes reivindicam melhorias no transporte público do local, que foi reduzido, segundo eles. De acordo com a Prefeitura de Divinópolis, readequações foram feitas para melhorar a eficiência. O órgão ressaltou que se o resultado não for satisfatório, as alterações serão reavaliadas.
A manifestação foi pacífica, segundo informações da Polícia Militar (PM) que esteve no bairro. A dona de casa Neila Aparecida de Oliveira contou que as pessoas que precisam usar o transporte têm ficado até duas horas no ponto de ônibus. "Esse tempo todo no ponto é por conta de alterações feitas", disse a dona de casa.
Algumas pessoas chegaram a queimar pneus velhos na rua para impedir a saída dos ônibus. "Estamos pedindo para que coloquem mais um ônibus para o Bairro Niterói e  que voltem ao normal com as linhas para o Bairro Bom Pastor", disse o presidente da associação dos moradores Cleber Bugle.
Depois de uma hora e meia os manifestantes entraram em acordo com a Polícia Militar (PM) e liberaram os ônibus. "Conseguimos uma conversa entre os representantes da empresa e os manifestantes", disse o tenente da Polícia Militar, Wellington Campos e Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário