quarta-feira, 4 de junho de 2014

Prefeito de Manaus pede para britânicos se comportarem como 'padres', diz jornal britânico.

Prefeito de Manaus pede para britânicos se comportarem como 'padres', diz jornal

Matéria do 'Guardian' sobre Manaus, nesta terça (3)O jornal "The Guardian" noticiou nesta terça-feira (3) que o prefeito de Manaus pediu que os torcedores ingleses se comportassem como "padres" em sua estadia na cidade. Segundo o jornal, o prefeito Artur Neto - que confrontou o técnico inglês após ele ter criticado o clima da cidade no ano passado – disse que espera cerca de 7 mil torcedores do Reino Unido até o jogo do dia 14, contra a Itália.
"Acho que vai dar tudo certo. Vai ser um lindo evento - por que alguém iria querer perturbar? Quando vou para a Inglaterra, eu me comporto como um pacífico padre. Espero que todos que venham a Manaus também se comportem como padres."
Segundo o jornal, apesar da (má) reputação que tinham nos anos 1980 e 1990, os torcedores britânicos foram elogiados pelo comportamento nos estádios e houve anos em que nenhuma prisão foi feita relacionada a futebol (2006 e 2010, segundo o "Guardian").
Já o Brasil, diz o jornal, tem um problema "crescente". "Nos últimos três anos, mortes relacionadas ao futebol bateram novos recordes". O jornal cita o brasileiro "O Globo" para informar que 23 pessoas morreram em 2012 e 30 em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário