terça-feira, 10 de junho de 2014

PM apreende caminhão com vacas mortas e doentes em MG.

PM apreende caminhão com vacas mortas e doentes em Papagaios, MG

Das 19, duas estavam mortas e outras em situações precárias e doentes.
PM suspeita que animais seriam levados para abatedouro clandestino.

Bárbara Almeida Do G1

 
Após denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) apreendeu na noite desta segunda-feira (9) um caminhão com 19 vacas no Centro de Papagaios, duas delas mortas. Segundo os militares, na abordagem o motorista apresentou uma guia em situação irregular para o transporte de animais. Foi feita uma vistoria e a PM constatou que o gado estava em situações precárias e doentes.
O gado foi apreendido e passou por vistoria na manhã desta terça-feira (10). O motorista do caminhão também foi ouvido nesta manhã.
Caminhão onde vacas foram apreendidas em  Papagaios (Foto: Polícia Militar/Divulgação) 
Vaca encontrada morta dentro do caminhão (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
 
 
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) foi acionado e constatou que a situação é irregular, uma vez que o transporte de animais para abate só pode ser feito de uma fazenda para o abatedouro. O motorista do caminhão informou à PM que pegou os animais em locais diferentes. Além disso, a guia informava que seriam transportados 20 animais e no caminhão havia 19.
Ainda de acordo com a polícia, foram registrados cerca de dez Boletins de Ocorrências (BO) na região relacionados ao crime de roubo de gado. O sub-tenente da Polícia Militar Loredo informou que a suspeita é que os animais seriam levados para um abatedouro clandestino. "Suspeitamos que os roubos de gado na região têm relação com abate clandestino de gados. Estamos averiguando os fatos." finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário