sábado, 14 de junho de 2014

'Luto'': capas de jornais espanhóis destacam goleada sofrida pela Roja.

'Luto'': capas de jornais espanhóis destacam goleada sofrida pela Roja

Vitória da Holanda sobre os atuais campeões mundiais domina noticiário mundo afora

Por Madri
A Espanha está de luto. Pelo menos é assim que vê o diário ''Marca'' após a goleada sofrida pela Roja diante da Holanda na sexta-feira, na estreia das equipes na Copa do Mundo do Brasil. Em sua versão online, o jornal já falava em humilhação mundial. A capa da versão imprensa deste sábado, por sua vez, ganhou uma roupagem preta para lastimar a morte do futebol campeão mundial, que foi o destaque da imprensa local e internacional.
capas espanha derrota jornais copa do mundo (Foto: Reprodução ) 
Capas de jornais da Espanha e mundo afora destacam derrota da Roja diante da Holanda (Foto: Reprodução )


O ''Mundo Deportivo'' usou o termo Sexta-Feira 13 para ressaltar o tom aterrorizante da goleada. O diário ''AS'' foi na mesma linha e usou a chamada sinistro total para destacar o clima fúnebre para do futebol da Roja. O jornal ''Sport'', por sua vez, tachou de ridículo o desempenho dos espanhóis.
Mundo afora, a derrota da Espanha também ganhou destaque. Entre os vencedores, o holandês ''De Telegraaf'' considerou a goleada um início dos sonhos. O francês ''L'Équipe'' tachou o resultado de improvável. O portugês "A Bola" ressalta o olé da seleção laranja sobre a Roja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário