quinta-feira, 5 de junho de 2014

Comemorações do aniversário de Divinópolis continuam em junho.

Comemorações do aniversário de Divinópolis continuam em junho

Apresentações começam neste fim de semana na Praça do Santuário.
Shows de diversos estilos musicais estão programados na cidade.

Do G1
 
Músicas de diferentes estilos fazem parte das
atrações (Foto: Assessoria da Prefeitura / Divulgação)
Cinco bandas na Rua do Rock Divinópolis (Foto: Assessoria da Prefeitura / Divulgação) Divinópolis completou 102 anos no último domingo (1º) e as comemorações na cidade continuam. Atrações culturais de diversos estilos serão apresentadas durante o mês de junho com o objetivo de divulgar artistas locais e levar shows para os espaços públicos do muniípio.
Neste fim de semana, o projeto “Boa Praça” leva à Praça do Santuário, no Centro, apresentações de artistas da música popular brasileira. No sábado (7) a cantora lírica Camila Corrêa e o cantor e compositor Gê Lara sobem ao palco a partir das 20h30. Já no domingo (8) Rodrigo Lemos e artistas da Companhia Borandá se apresentam às 10h.
Segundo o secretário de Cultura, Bernardo Rodrigues, a finalidade do projeto é levar cultura para a população e agradar os moradores com apresentações de diferentes estilos musicais. "Teremos apresentações de MPB, rock e sertanejo de raiz. A ideia é satisfazer todos os estilos e fomentar a economia cultural uma vez que muitos dos artistas que vão se apresentar são locais e receberão cachê." explicou.
A população do Distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida) também fará parte das comemorações do aniversário da cidade. Os artistas sertanejos Tião Reis, Otacílio e a banda Viola das Gerais sobem ao palco no dia 13 de junho, a partir das 18h, na Praça da Matriz.
O rock finaliza as comemorações culturais na cidade. O projeto "Rua do Rock", que é realizado desde 2011, terá edição especial no dia 12 de junho com seis bandas locais. Será na Rua Pitangui, no Bairro Bom Pastor, após o jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário