quinta-feira, 19 de junho de 2014

‘Ar brasileiro’ em latas de sardinha rendem R$ 150 mil a empreendedor.

‘Ar brasileiro’ em latas de sardinha rendem R$ 150 mil a empreendedor

Yahoo Esporte Interativo.
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Uma ideia aparentemente simples já rendeu ao agente de viagens Alessandro Catenaci, 37, ao menos R$ 150 mil reais. Catenaci criou um  suvenir curioso: latas de sardinha ilustradas com pontos turísticos das cidades-sede da Copa do Mundo.

“A ideia não é vender o 'ar' de cada cidade. A latinha nem deve ser aberta. Comercializamos o conceito da pessoa levar para a casa o ar do nosso país", explica Catenaci em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
As primeiras peças foram lançadas em Curitiba, em outubro do ano passado. Para começar a produção Catenaci  investiu R$ 15 mil e a previsão é faturar mensalmente ao menos R$ 120 no próximo trimestre.
"Hoje, são cerca de 55 pontos de vendas no país e latas das cidades de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Salvador e uma genérica do Brasil", diz.

Catenaci teve a ideia em uma viagem feita a Paris há mais de 20 anos. "Comprei um suvenir que era uma lata de achocolatado com o ar da cidade. Fiquei com aquilo na cabeça e achei que a época da Copa seria boa para investir na ideia", afirma o empreendedor.

O produto faz parte do projeto ‘Sou Curitiba’, do Sebrae. Uma iniciativa que fomenta o desenvolvimento de suvenires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário