quarta-feira, 4 de junho de 2014

Aluno é apreendido por desacatar professora e vice-diretora em Oliveira, MG.

Conselho Tutelar analisa desacato com professora em escola de Oliveira

Secretaria Estadual de Educação disse que órgão pediu histórico do aluno.
Adolescente foi apreendido por ter desrespeitado educadora.

Do G1 
 
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que o Conselho Tutelar de Oliveira solicitou à direção de uma escola estadual um relatório com o histórico de um adolescente de 15 anos que desacatou uma professora e a vice-diretora nessa segunda-feira (2). Nesta terça-feira (3), o aluno compareceu normalmente à escola.
Ontem, a instituição acionou os pais e depois acionou a o Conselho Tutelar, além da Polícia Militar (PM) depois de um episódio de indisciplina do estudante.  Conforme Boletim de Ocorrência (BO), o adolescente desrespeitou uma educadora de 59 anos quando a professora advertiu o irmão dele. Na tentativa de ajudar a resolver a situação, a vice-diretora se aproximou, entretanto, também foi desacatada. De acordo com nota enviada pela SEE, o aluno foi conduzido à delegacia porque estava exaltado. 
 A escola foi procurada pelo G1, porém os envolvidos na ocorrência e o diretor não estavam na instituição. A reportagem também procurou a polícia para obter outras informações da ocorrência, mas os militares não estavam autorizados a passar mais detalhes além dos que constavam no boletim.
 

Histórico do aluno

A educadora que foi desacatada contou à PM que o aluno atrapalha constantemente o andamento das aulas. Além disso, ela disse que ele já incentivou um grupo de estudantes a intimidá-la e também fazer o mesmo com a vice-diretora durante uma feira de ciências da escola. Conforme informações do BO, o adolescente e um grupo de estudantes chegaram a cercá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário