quarta-feira, 25 de junho de 2014

78% dos telespectadores acessam a internet enquanto veem jogos na TV.

78% dos telespectadores acessam a internet enquanto veem jogos na TV

Entre os superfãs de futebol, percentual chega a 87%, diz Ibope Repucom.
Pesquisa mostra que 64% deste grupo bebeu cerveja nos últimos 7 dias.

Do G1

 
Pesquisa realizada pelo Ibope Repucom constatou o que muitos já devem ter percebido: quem é fã de futebol costuma beber cerveja e fazer comentários na internet durante os jogos.
Segundo o estudo, 78% dos telespectadores acessam a web enquanto assiste aos jogos pela TV. Já entre os superfãs de futebol (aqueles que declaram ter muito interesse pelo esporte) esse percentual chega 87% dos entrevistados.
Em geral, a atividade favorita na internet é ler e escrever posts no Facebook durante as transmissões. A pesquisa revela, porém, que a troca de mensagens instantâneas (SMS, WhatsApp, MSN, Skype etc) é feita por 40% dos entrevistados - fatia 10 pontos percentuais maior que o do último levantamento, de setembro de 2013.
Realizado em fevereiro, o estudo "Sponsorlink" entrevistou 1.000 pessoas com mais de 18 anos nas cinco regiões geográficas do país para traçar um raio-x dos superfãs da modalidade no Brasil. De acordo com o Ibope, 68% dos superfãs de futebol são homens e 32% são mulheres. Estes têm, em sua maioria, de 18 a 39 anos e ensino médio ou superior.
O levantamento indica ainda que entre as pessoas que se dizem muito interessadas por futebol, 64% também consumiram cerveja nos últimos sete dias.
“Os brasileiros transpiram futebol. Do suor do bate-bola de fim de semana à emoção da final do campeonato, a conexão do Brasil com o esporte é, sem dúvida, muito forte. Neste contexto, entender esse negócio e como os fãs se relacionam com ele é essencial", afirma o diretor executivo do Ibope Repucom José Colagrossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário