sábado, 31 de maio de 2014

VEJA.com lança ferramenta para elogiar — ou cornetar — jogadores da Copa no Twitter.

VEJA.com lança ferramenta para elogiar — ou cornetar — jogadores da Copa no Twitter

Em parceria com microblog, site de VEJA antecipa pontapé inicial do Mundial e exibe recursos para acompanhar tudo em tempo real. Felipão e Neymar que se cuidem

Rafael Sbarai
Corneteiro Digital: acompanhe em tempo real o sentimento dos torcedores com a seleção brasileira
Um olho na TV e outro em VEJA.com: confira os jogadores mais elogiados — e também os mais criticados (Reprodução)

 
VEJA.com lança neste sábado o Corneteiro Digital, serviço que revela quais são os atletas da seleção brasileira mais criticados ou elogiados no Twitter antes, durante e depois dos jogos. Fred e Neymar que se cuidem!

O Corneteiro Digital foi desenvolvido em parceria por VEJA.com, Twitter e a empresa argentina de mídia social Flowics. É um projeto baseado no conceito de "segunda tela", que permite aos usuários interagirem na internet ao mesmo tempo em que assistem a uma atração exibida na TV — no caso, os jogos do Mundial.
Esse já é um comportamento comum entre os brasileiros. No país, de acordo com estudo da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), principal órgão de medições segmento digital brasileiro, sete em cada dez usuários de internet navegam por meio de tablets e smartphones enquanto assistem à televisão. “Ver um jogo de futebol e não comentá-lo com os amigos é como ir ao cinema e não comer pipoca”, afirma Leonardo Stamillo, diretor de jornalismo e política do Twitter.
Corneteiro Digital: avaliação do torcedor

A ferramenta Corneteiro Digital exibe — em tempo real — estatísticas (os jogadores mais citados, por exemplo) e a avaliação — positiva ou negativa — dos atletas e do treinador a partir de todos os tuítes públicos de usuários do microblog em língua portuguesa. Para chegar ao resultado, o texto das mensagens é analisado por um programa “treinado” por jornalistas. “Com o Corneteiro Digital, VEJA vai traduzir a emoção humana em números", diz Stamillo.
Para manter um contato ainda mais próximo com seus leitores, VEJA.com vai exibir na mesma página enquetes atualizadas diariamente sobre sobre os jogos da seleção. Nossa primeira pergunta já está no ar: Neymar ou Messi, qual será o craque da Copa? Para votar, acesse o serviço e clique no botão “vote em #...” exibido abaixo da foto dos jogadores: em seguida, tuíte a mensagem contida na janela que será exibida. Assim, você mostrará a seus amigos da rede social quem deve ser eleito o melhor jogador do mundial.
VEJA.com também apresentará todos os dias os seguidores que mais usaram a ferramenta. Quer comentar, criticar ou elogiar atletas e a competição? Participe por meio do Twitter com a hashtag #boladaveja: os cinco usuários que mais interagirem com a ferramenta digital serão eleitos os artilheiros da rodada e vão receber uma medalha virtual. Aproveite também para conferir reportagens exclusivas, opinião e fotos dos profissionais de VEJA registradas por meio do Instagram. #Vaitercopa! E você acompanha tudo em VEJA.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário