segunda-feira, 5 de maio de 2014

Padre Chrystian de Divinópolis leva conselhos para programa de TV.

Padre de Divinópolis leva conselhos para programa de TV

Programa 'Alegrai-vos' tem estreia programada para o dia 8 de maio.
Além de evangelizar, padre dará conselhos durante exibição.

Anna Lúcia Silva Do G1 

Programa será gravado em Divinópolis
(Foto: Eron de Paula/Divulgação)
Programa será gravado em cenário externo em Divinópolis (Foto: Eron de Paula/Divulgação) Dividir obrigações da paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis, com uma agenda lotada de compromissos. Assim será com o padre Chrystian Shankar, que estreia o programa “Alegrai-vos” no Sistema Canção Nova de Comunicação no próximo dia 8 de maio. A atração irá ao ar todas as quintas-feiras, às 18h30, e será reprisada aos domingos, às 21h.
Produzido e gravado em Divinópolis, o programa tratará de direção espiritual e evangelização. O padre se mostrou feliz e honrado com o desafio e, durante entrevista ao G1, contou que não esperava receber o convite. "Foi uma surpresa e eu quase caí duro pra trás", disse.
Além de ter se tornado famoso em 2012, com os conselhos dados para os fiéis conseguirem um namorado (a), Shankar também chama atenção pelo seu carisma e irreverência. E isso fez com que ele fosse chamado para conduzir o programa, cuja duração será cerca de 25 minutos. "Tenho certeza que foi o meu jeito que chamou atenção na Canção Nova, pois quando me convidaram pediram para que eu fosse exatamente o que sou nas missas que celebro, e nas pregações que faço. Acho que as pessoas gostam de um estilo mais irreverente e eu procuro sempre evangelizar através da realidade das pessoas, contando casos, mostrando fatos verídicos. Continuarei assim no programa", contou.
O diretor da Foco Produtora,  Eron de Paula, responsável pelo programa em Divinópolis, junto com esposa, Valéria Figueiredo, disse estar ansioso pela estreia e que os telespectadores irão se surpreender com a qualidade do material produzido. Segundo ele,  o "Alegrai-vos" será gravado em um local externo. "Isso é um diferencial, pois geralmente vemos os programas em estúdios. Estamos preparando tudo com muito carinho, com uma equipe engajada  desde a produção, onde elementos de cenas são usados de acordo com os temas", disse.

Padre de Divinópolis estreia programa na Canção
Nova (Foto: Padre Chrystian Shankar/Divulgação)
Padre de Divinópolis estreia programa na Canção Nova (Foto: Padre Chrystian Shancar/Divulgar)O programa

Evangelização é o foco do programa, mas segundo Shankar,  também terá um cunho de aconselhamento, com pregações pontuais.  "Serão assuntos bem pontuais, temas  particulares da vida de cada um", contou.
Como forma de interatividade, o pároco disse que receberá cartas com sugestões, e e-mails com dúvidas dos telespectadores. "As pessoas gostam de se manifestar e vamos valorizar isso. Vamos responder dúvidas sobre matrimônio, honestidade, família e quantos outros aparecerem", afirmou.
A agenda de obrigações ganhou mais espaço, além  da paróquia que ele afirmou não poder descuidar,  o padre ainda coordena o projeto "Luz e vida",  que faz evangelização por meio de CDs, DVDs e livros. Além de manter um site e redes sociais. "Ainda me divido em duas viagens por mês pelo Brasil. Se não houver alteração, gravaremos o "Alegrai-vos" das 14h30 às 16h30, às terças-feiras. Sabendo dos horários, irei me programar para as demais atividades", destacou.


Conselheiro

Em 2012, o padre Chrystian Shankar ficou famoso após se tornar um  fenômeno na internet com um vídeo onde dá 10 dicas para os fiéis conseguirem um namorado (a). O vídeo rendeu mais de 10 milhões de acessos. Com uma linguagem informal, o sacerdote Chrystian Shankar compartilha com os fiéis da igreja, em uma missa intitulada "Missa da família", os ensinamentos para quem busca um par romântico. Naquela oportunidade, em entrevista ao G1, ele disse que já havia perdido as contas de quantos casais tinha unido, mas só nos registros de e-mails ele afirmou que tem mais de 1.000 uniões e que sabe que já fez a felicidade de pessoas. A dona de casa Shirley de Souza, por exemplo, se casou justamente por causa dos conselhos do padre.

Shirley de Souza se casou após conselhos do padre
(Foto: Shirley de Souza/Arquivo pessoal)
Shirley de Souza se casou após conselhos (Foto: Arquivo pessoal) A dona de casa já morava junto com o marido, mas não era casada. E foi por causa de um conselho do padre em uma missa que acabou se casando. "O padre dizia que nosso relacionamento precisava ser abençoado na presença de Deus, já que da forma que estávamos não era abençoado. Depois desse conselho, decidimos nos casar na igreja", lembrou.
Após toda repercussão da ajuda amorosa, o padre lançou um livro: "Como encontrar o seu amor". "A história do livro começou quando uma dona de uma editora em São Paulo viu o vídeo e teve a ideia de colocar no papel. Ela entrou em contato comigo, fez a proposta de um material objetivo, curto e de linguagem inteligente e simples ao mesmo tempo. Fechamos o contrato e agora está nas bancas. E hoje já é sucesso, está sendo muito vendido em Minas e em outros estados “, disse Shankar.
Em 126 páginas, os leitores vão encontrar dicas que, de acordo com o padre, são fundamentais para encontrar o companheiro (a). "O livro fala sobre como começar, manter e melhorar o relacionamento. Vai desde aquilo que não se deve fazer, até conselhos práticos para encontrar o par perfeito", explicou.
Além disso, há outros tópicos que foram elaborados pensando no relacionamento dos casais. "Falamos sobre a diferença entre paixão e amor, pois muita gente se confunde, além do perigo do ciúme e se a traição tem perdão", acrescentou.


Confira na íntegra as 10 dicas divulgadas em vídeo na internet

1- Livre-se do ditado “namorado e namorada não se arruma na noite”.
2- Procure nos lugares certos.
3- Quem fica com todo mundo acaba ficando sem ninguém.
4- Cuidado com a maneira como você se veste.
5- Deixe o passado no passado.
6- Cuidado com suas companhias.
7- Tenha outros objetivos a não ser arrumar alguém.
8- Tenha foco. Não saia atirando para todo os lados.
9- Pense que ninguém é responsável pela sua felicidade.
10- Peça ajuda ao céu.


Novo livro

Este ano, logo no início do mês de junho, padre Chrystian Shankar  deve lançar mais um livro. O primeiro de uma trilogia com o mesmo tema: orações. O livro que recebeu o nome de "Transforme sua vida pelo poder da oração"  será em formato de revista. Família será o tema da segunda edição. Jesus e Nossa Senhora também serão temas abordados no último livro da trilogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário