quinta-feira, 29 de maio de 2014

Encontro de prefeitos em Divinópolis, MG, discute propostas para municípios.

Encontro de prefeitos em Divinópolis discute propostas para municípios

Evento ocorre nesta quinta-feira (29) e conta com 25 prefeitos.
Dentre os assuntos discutidos as condutas em período eleitoral.

Do G1 
 
Encontro é realizado três vezses no ano
(Foto: Reprodução / TV Integração)
Encontro de prefeitos em Divinópolis discute propostas para municípios (Foto: Reprodução / TV Integração) Nesta quinta-feira (29), Divinópolis sedia o Encontro de Prefeitos das Cidades Polo de Minas Gerais. Na ocasião, 25 prefeitos e outros representantes dos municípios, como secretários e vereadores, participam do evento. Durante o dia, eles acompanham palestras e debatem problemas e propostas que envolvem a realidade das cidades mineiras.
O encontro é realizado três vezes por ano, sempre em uma cidade diferente do estado. Entre as discussões em Divinópolis, um projeto de lei que está parado na Comissão do Senado que propõe a redução da contribuição dos municípios no PIS/Pasep. “Pasep é um fundo equivalente ao PIS para os empregados em regime CLT. Ele corresponde a 1% da receita dos municípios. Então, essa redução para 0,5%, seria muito bem-vinda", disse o vice-presidente da Frente Mineira de Prefeitos (FMP), Márcio Lacerda.
Dentre os assuntos abordados também estão as precauções administrativas e as condutas em período eleitoral. Os prefeitos terão espaço para apresentar iniciativas que deram certo, como uma de Itaúna. “Além de ter a coleta, há mais de dez anos, contratamos uma cooperativa de recicladores e catadores para fazerem também a coleta na rua, prestar um serviço público. Essa experiência é inédita no Brasil", explicou o prefeito da cidade, Osmando Pereira.
Para o prefeito de Carmo da Mata, Almir Resende, o importante do encontro é a troca de experiências. "Nada mais oportuno do que esse encontro, do que vai ser debatido aqui, para vermos aquilo que está sendo falha no nosso município para podermos consertar", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário