quinta-feira, 29 de maio de 2014

27º Inverno Cultural ocorre em Divinópolis, MG de 19 de julho a 2 de agosto.

UFSJ fecha parceria com Prefeitura para o 27º Inverno Cultural

Apoio será na infraestrutura do evento, além de liberação de licenças.
Evento ocorre nos meses de julho e agosto em nove cidades mineiras.

Do G1
 
Evento ocorre em São João del Rei e outras oito
cidades (Foto: Thiago Morandi / Arquivo Pessoal)
Igreja São Francisco de Assis São João del Rei 4 (Foto: Thiago Morandi / Arquivo Pessoal) A Prefeitura de São João del Rei, no Campo das Vertentes, e a Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) fecharam parceria para realização do 27º Inverno Cultural que ocorre nos meses de julho e agosto em nove cidades mineiras. O festival começou em 1988 e é promovido pela UFSJ.
A união prevê o apoio na infraestrutura do evento como montagem de palcos, organização de trânsito e também na liberação de licenças e alvarás e documentos necessários para a realização do festival.
Para o prefeito Helvécio Reis, a parceria é um reconhecimento à importância do Inverno Cultural. “Nossa contribuição ainda é modesta, mas estamos planejando incluir o apoio ao Inverno Cultural no orçamento da Prefeitura. Não podemos esquecer que eventos desta natureza movimentam a economia de São João del Rei”, afirmou. O pró-reitor de extensão da UFSJ, Paulo Caetano, comemorou a união: “A parceria demonstra que as lideranças das instituições estão comprometidas em atender os anseios e aspirações da comunidade, neste caso específico, em relação à arte e à cultura”, disse.    
O Inverno Cultural deste ano ocorre no período de 19 de julho a 2 de agosto, nas regiões de São João del Rei, Divinópolis, Sete Lagoas e Ouro Branco. No total, nove cidades participam do evento, por meio de parcerias com prefeituras e outros festivais. Na edição deste ano, o tema é o fenômeno futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário