domingo, 13 de abril de 2014

Visita da banda Detonautas emociona pacientes com câncer em Divinópolis, MG.

Visita da banda Detonautas emociona pacientes com câncer em Divinópolis

Grupo cantou para pacientes do Hospital do Câncer neste sábado (12).
Eles ficaram surpresos com carinho de fã que que chorou durante a visita.

Anna Lúcia Silva Do G1

"Não vou deixar que alguém conquiste o impossível por mim". Essa é uma das frases da música Um cara de sorte que emocionou pacientes do Hospital do Câncer neste sábado (12), durante visita da banda Detonautas que está de passagem por Divinópolis para uma apresentação na cidade. A visita foi uma surpresa para os pacientes e também para os músicos, que não esperavam encontrar Laisla Fernanda Diogo, uma adolescentede transplantada que é fã do grupo. Ela contou que passou a acompanhar os Detonautas depois de ouvir pela primeira vez a canção Um cara de sorte.
Durante a visita, Laisla pegou autógrafos, abraçou os integrantes do grupo e chorou ao ouvir a canção. "Essa música significa muito para mim. Sou fã há muito tempo e agora aumentou ainda mais o meu carinho por eles. Ver que eles fazem essas ações mostra que são muito mais do que roqueiros tatuados", disse.

Laisla abraça vovalista e se emociona com música "Um cara de sorte" (Foto: Anna Lúcia Silva/G1) 
Laisla abraçou vocalista e se emocionou com música Um cara de sorte 
(Foto: Anna Lúcia Silva/G1)
 
 
Além de Laisla, outros cinco pacientes foram até o hospital especialmente para encontrar com a banda. O vocalista Tico Santa Cruz contou ao G1 que ficou emocionado ao receber o carinho dos pacientes e que teve um caso de câncer na família. Ao final da visita ele disse que o grupo saiu do hospital fortalecido.
"Saímos não só fortalecidos, mas conscientes de que a música e as letras de certas músicas fazem mais sentido nesses momentos. Percebemos que o poder dessas palavras tocam os corações das pessoas e isso faz com elas possam se sentir acolhidas de alguma maneira", afirmou.

Funcionários e pacientes posaram para foto ao lado da banda (Foto: Anna Lúcia Silva/G1)Funcionários e pacientes tiraram foto com a banda (Foto: Anna Lúcia Silva/G1)
 
Tico disse que a banda sempre faz ações sociais e visitas a instituições carentes, mas que não faz questão de divulgar. "Não temos intenção de ficar levantando bandeira e mostrando essas ações. Fazemos e tudo fica guardado com a gente e isso é importante", disse.
Sobre a música Um cara de sorte, o vocalista disse que foi escolhida neste sábado para levar uma mensagem de força e determinação. "É difícil, é dolorido, mas sabemos que as pessoas podem se recuperar", disse.

Banda Detonautas se apresentou em festival de Santos, SP (Foto: Guilherme Lucio/G1) 
Banda Detonautas se apresentou em festival de Santos, SP (Foto: Guilherme Lucio/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário