terça-feira, 22 de abril de 2014

Testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites B e C são realizados em Divinópolis, MG.

Testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites B e C são realizados em Divinópolis

Ação será nessa quarta-feira (23).
Exames são gratuitos e resultados saem em média de 30 minutos.

Do G1 


Resultado dos exames sai em média de 30
minutos (Foto: Reprodução EPTV / Devanir Gino)
Campanha incentiva a fazer exame de sangue para detecção do vírus HIV. (Foto: Reprodução EPTV / Devanir Gino)Divinópolis recebe nesta quarta-feira (23) no Centro Social urbano (CSU), equipe itinerante do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) para a realização de exames gratuitos.
Segundo a Prefeitura de Divinópolis, a população poderá fazer gratuitamente exames de teste de HIV, sífilis, hepatite B e C. Para participar dos exames os interessados devem comparecer a CSU, Avenida Dolores de Aguiar Rabelo, 303 no Bairro Interlagos e levar documento de identificação com foto.
Segundo a coordenadora do CSU, Francisca Manivia de Macedo Gomes, o paciente responderá um questionário e logo após será realizados os exames a ação completa dura cerca de 30 minutos.
O atendimento no CSU é sigiloso e oferece acompanhamento sobre o resultado final do exame, em caso de positivo ou negativo. Os testes também são realizados gratuitamente de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h, na Policlínica que fica na Avenida Getúlio Vargas, n. 550, no Centro. Mais informações pelo telefone (37) 3221-3735.

Nenhum comentário:

Postar um comentário