terça-feira, 1 de abril de 2014

Talões de estacionamento rotativo antigos voltam circular em Divinópolis, MG.

Talões de estacionamento rotativo antigos voltam circular em Divinópolis

Folhas com datas de 2010 foram arquivadas, mas agora voltam a valer.
Medida irá economizar 20 mil folhas; falta do uso acarreta em multa.

Do G1

Talões do estacionamento rotativo com datas que vão de 2010 a 2011 voltaram a circular em Divinópolis. Segundo a Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans), a medida tem como objetivo a economia de 20.000 folhas que estavam em estoque. Elas foram guardadas porque eram preenchidas à caneta e foram substituídas pelo rotativo de raspagem.
De acordo com o gerente de Operação e Fiscalização de Trânsito, Edvaldo Eustáquio Pereira, o ano não influencia no sistema. “Será considerada a marcação à caneta dos demais campos, como mês, dia, horário e minutos do talão”, explicou.
As vagas do rotativo só podem ser utilizadas com o talão que deve permanecer afixado de forma visível no retrovisor interno do veículo, com a parte que mostre o início da contagem de tempo de estacionamento. Sem o talão, o motorista é punido com multa e pode ter o veículo removido.
Para o uso das vagas exclusivas de idosos ou para pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção que se encontram inseridas na área do estacionamento rotativo, além do talão, é necessário o uso da credencial para estacionamento em vaga especial, que também deverá ser colocada no painel de forma visível. Esta credencial é emitida pela Settrans, após o cadastro do beneficiário. A secretaria fica na Rua Espírito Santo, 257, Centro.
Para o uso do rotativo pago, os interessados devem adquirir o talão individual ou bloco de talões nos postos de venda autorizados. Outras informações pelo telefone: (37) 3222-1102.

Nenhum comentário:

Postar um comentário