domingo, 13 de abril de 2014

Quinta edição da Jornada da Juventude' é realizada em Divinópolis, MG.

Quinta edição da Jornada da Juventude' é realizada em Divinópolis

Evento ocorreu como preparação para Jornada Mundial.
Iniciativa segue orientação do papa e ocorreu neste sábado (12).

Do G1 

Caminhada segue orientação do papa Francisco
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Caminhada segue orientação do papa em Divinópolis (Foto: Reprodução/TV Integração) Foi realizada neste sábado (12), em Divinópolis, a quinta Jornada da Juventude. Segundo o bispo José Carlos, que coordenou a caminhada, a iniciativa segue uma orientação do papa Francisco, que tem pedido que a igreja aproxime os jovens de Deus. O encontro foi em frente ao Santuário do Senhor Bom Jesus, no Bairro Niterói até o Morro das Antenas, onde foi celebrada uma missa. Além do bispo, o padre Carlos Henrique também participou do evento.
Em cada esquina aumentava o número de participantes. Foram dez quilômetros de orações e reflexão e mais de duas horas de caminhada por ruas de asfalto, pedra e estrada de terra. No ponto mais alto de Divinópolis, no Morro das Antenas, terminou a via sacra. Todo o percurso foi feito a pé pelo bispo José Carlos, que pela primeira vez coordena a Semana Santa como bispo da cidade. "A Semana Santa é um momento para recolocar o olhar em Jesus que é nossa salvação", disse.
O bispo celebrou a missa em intenção da Jornada da Juventude e o pedido foi para que as novas gerações estejam cada vez mais próximas da Igreja. "A gente reflete e tenta tirar da via sacra uma lição para a vida", contou o estudante Simão Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário