sexta-feira, 25 de abril de 2014

Prefeito de Divinópolis, MG, sanciona lei que cria a cidade tecnológica.

Prefeito de Divinópolis sanciona lei que cria a cidade tecnológica

Parque será construído próximo à BR-494, considerado eixo estratégico.
Projeto visa fomentar a inovação tecnológica na região.

Do G1 

Área terá aproximadamente 468 hectares
(Foto: Reprodução/TV Integração)
mapa cidade tecnológica divinópolis (Foto: Reprodução/TV Integração) O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, sancionou nesta sexta-feira (25) a lei que cria a Cidade Tecnológica do Centro-Oeste de Minas Gerais. O projeto prevê um centro de pesquisas para fomentar a inovação, ciência, tecnologia e ensino. O parque será construído em uma fazenda da Comunidade dos Lopes, próximo à BR-494, em Divinópolis. A área terá 468 hectares e é a rodovia é considerada estratégica para o desenvolvimento, segundo o plano diretor.

De acordo com a Prefeitura de Divinópolis, é um empreendimento voltado ao desenvolvimento econômico de maneira sustentada , com previsão de ocupação residencial. Ainda conforme o projeto de lei que cria a cidade, parte das casas terão que ser habitações de interesses sociais.
O projeto ainda tem como objetivo projetar Divinópolis para outras cidades brasileiras e de tornar o município mais atrativo para empreendedores. A ideia é transformar o conhecimento das pesquisas em riquezas econômicas, aplicando o que for desenvolvido na cidade de forma prática.
Além de beneficiar Divinópolis, a intenção é de criar bases para expansão econômica do município repercutindo em toda região. O espaço deve funcionar com apoio de empresas da iniciativa privada, do governo estadual e federal além de instituições de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário