quarta-feira, 9 de abril de 2014

Mulher apanha ao ser 'confundida' com cão.

Sindicalista 'confundida' com cão é agredida a pauladas em Piracicaba

Representante dos bancários apanhou de cabo de vassoura no Centro.
Agressão ocorreu a poucos metros da Delegacia da Defesa da Mulher.

Do G1
Angela Savian, vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1) 
Angela, vice-presidente do Sindicato dos Bancários, teve ferimento no braço 
(Foto: Thomaz Fernandes/G1)

A vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba (SP), Angela Savian, foi agredida por um desempregado de 29 anos em uma rua no Centro da cidade nesta terça-feira (8). O rapaz usou um cabo de vassoura para o ataque. Ela disse que se defendeu com o braço e por isso não sofreu ferimentos graves. A agressão ocorreu a poucos metros da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM). O desempregado informou à Polícia Civil que confundiu Angela com um cachorro.
A DDM registrou um termo circunstanciado sobre o caso e o agressor foi liberado após prestar depoimento. Na delegacia, o desempregado contou que achou o cabo de vassoura na rua e o quebrou em dois pedaços. Ele relatou que pensou que estava sendo seguido por um cachorro e, para se defender da mordida, desferiu duas pauladas contra Angela, que teve um corte no braço. O rapaz afirmou ainda que não é usuário de drogas.
A sindicalista disse que se sentiu "desprotegida" e não concordou com o fato de o agressor ter sido liberado. "Sou militante da causa da mulher, nunca fui agredida e me senti totalmente desprotegida. De volta às ruas, ele pode atacar outra pessoa a qualquer momento", comentou.


Ação judicial

O desempregado, segundo apuração policial, atua esporadicamente como olhador de veículos na área central de Piracicaba. A agressão ocorreu em trecho da Rua Alferes José Caetano. O rapaz tentou escapar correndo, mas foi capturado na Rua Moraes Barros por um motorista de caminhão que passava pelo trecho. Angela disse que pretende entrar com processo na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário