domingo, 27 de abril de 2014

Morre quinta vítima de incêndio em Barroso, MG.

Morre quinta vítima de incêndio em Barroso, MG

Menina de cinco anos passou por três cirurgias antes de falecer.
Casa pegou fogo nesse sábado (26) e matou crianças da mesma família.

Roberta Oliveira, Talita Camargos e Luiz Felipe Falcão Do G1

Morreu na madrugada deste domingo (27), no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte,  a quinta criança vítima de um incêndio em Barroso, no Campo das Vertendes. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a menina de cinco anos chegou com 70% do corpo queimado em estado grave e passou por três cirurgias antes de falecer.  As outras quatro crianças morreram na manhã de sábado (26) e foram enterradas na noite de ontem às 21h30 no cemitério paroquial da cidade. Segundo a funerária, ainda não há informações sobre o horário de velório e sepultamento da garota que morreu hoje. As cinco crianças são da mesma família.
No momento do incêndio, uma adolescente de 17 anos cuidava de cinco crianças dentro da casa. Segundo a Polícia Militar (PM), ela é mãe de um menino de um ano e seis meses que morreu no local e de uma menina de três anos que chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.
As outras três crianças são filhas da irmã da adolescente, uma costureira de 24 anos que está grávida de nove meses. A costureira perdeu uma menina de dois anos e uma de cinco, além de um menino de um ano e seis meses.
Na hora do incêndio, a mãe das crianças, que está grávida, não estava na casa. Ela passou mal e foi para o Hospital Nossa Senhora do Carmo, em Barroso. Segundo informações do Instituto Macedo Couto, ele foi medicada e em seguida liberada.


Tentativas de socorro

De acordo com a PM de Barroso, o chamado foi feito por volta das 10h, e a corporação tomou as primeiras providências de combate ao incêndio até a chegada dos Bombeiros de Barbacena, cidade vizinha que atende a região. O município de Barroso não tem unidade dos Bombeiros.
Segundo informações do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom), eles chegaram à casa cerca de 20 minutos depois do acionamento, já que a distância entre uma cidade e outra é de 30 quilômetros.
Ainda conforme o Cobom, quando chegaram à casa, que tem cinco cômodos, os bombeiros se depararam com focos espalhados em todos eles e muita fumaça.

Incêndio casa mata crianças Barroso-MG 1 (Foto: Reprodução/TV Integração) 
Casa com cinco cômodos foi encontrada com vários focos de incêndio 
(Foto: Reprodução/TV Integração)
 
 
Segundo a PM, os vizinhos tentaram socorrer as crianças após a mãe de algumas delas ter saído para pedir ajuda. Um deles inalou fumaça e passou mal, precisando ser atendido pelos bombeiros, mas passa bem.
Incêndio casa mata crianças Barroso-MG 2 (Foto: Reprodução/TV Integração)Criança que foi transferida para Belo Horizonte
morreu (Foto: Reprodução/TV Integração)
 
"Os vizinhos disseram que houve uma explosão, mas ainda não se sabe ao certo. Os moradores ouviram o desespero da mãe e se prontificaram a socorrer, mas foi tudo muito rápido. Eu conversei com um morador que resgatou uma das crianças e ele disse que foi muito difícil. Ele arriscou a própria vida, pois as chamas estavam intensas e havia muita fumaça. Não deu tempo de resgatar as outras, que estavam nos outros quartos", afirmou ao G1 o jornalista Wanderson Nascimento, que foi para o local acompanhar o resgate.

Ao todo, foram enviadas duas unidades de combate à incêndio e uma ambulância para o local.


Investigação

Assim que o Boletim de Ocorrência for concluído será encaminhado para a Polícia Civil de Barroso.
A perícia do Instituto de Criminalística de Polícia Civil de São João del Rei compareceu ao local depois do acionamento.
Ao G1, o setor de perícia informou que ainda não é possível antecipar nenhuma possível causa do incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário