quarta-feira, 2 de abril de 2014

Idoso é encontrado trancado sozinho dentro de apartamento em Divinópolis, MG.

Idoso é encontrado trancado sozinho dentro de apartamento em Divinópolis

Suspeita é que cuidadora tenha abandonado homem por mais de 12 horas.
Mulher foi levada para a delegacia e a vítima para hospital.

Do G1 

Um idoso de 72 anos foi encontrado trancado em um apartamento na manhã desta quarta-feira (2) no Centro de Divinópolis. A suspeita é de que ele tenha sido abandonado pela cuidadora e que já estaria lá há cerca de 12 horas. Segundo a Polícia Militar (PM), os vizinhos chamaram os militares quando escutaram o homem batendo na porta.
Segundo a polícia, ele apresentava boas condições aparentemente, mas não havia comido nada durante o período em que esteve sozinho até o momento que foi resgatado, nem tomado os remédios que faz uso. Ele foi encaminhado ao Hospital São João de Deus (HSJD) e de acordo com a assessoria, não precisou passar por nenhum procedimento, apenas ficou em observação por algumas horas.

A família do idoso reside no Rio de Janeiro e a cuidadora responsável por ele há cerca de cinco anos foi encaminhada à delegacia. Segundo o sindico do prédio, não é a primeira vez que isto acontece. Ainda de acordo com ele, a mulher não era vista na residência há mais de 12 horas.
O G1 tentou entrar em contato com a Polícia Civil para saber se a cuidadora foi liberada, mas a polícia não atendeu aos telefonemas. O G1 ainda procurou saber se o Conselho do Idoso tomará alguma providência, mas também não foi atendido. Nenhum dos órgãos procurados souberam dizer para onde o idoso foi levado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário