quarta-feira, 16 de abril de 2014

Google lança app que traz melhorias à câmera do Android.

Google lança app que traz melhorias à câmera do Android

Desfoque de fundo, imagens panorâmicas e em 360 graus estão disponíveis para smartphones com versão mais recente do sistema

Claudia Tozetto
Divulgação
Novo visor ocupa quase toda a tela, sem deixar botões à frente da cena fotografada  
(Divulgação)


O Google liberou, nesta quarta-feira, um aplicativo que traz novos recursos à câmera do Android. Chamado apenas de Câmera do Google, ele traz um design diferente do adotado pela câmera do sistema operacional. Isso porque os elementos da interface não ficam sobre parte da imagem que o usuário vai fotografar. O aplicativo gratuito está disponível na loja virtual Google Play, mas só é compatível com smartphones com Android 4.4 ou superior.
 
O app Câmera do Google possui alguns modos especiais, que trazem recursos avançados de fotografia. O destaque fica com o desfoque da lente, que permite desfocar o fundo de uma fotografia, deixando um elemento da imagem em destaque. O recurso tenta imitar o efeito alcançado ao usar câmeras DSLR e está presente na maioria dos smartphones topo de linha que chegaram recentemente ao mercado, como o Galaxy S5, da Samsung.
Outro recurso interessante é o Photo Spheres, que permite capturar imagens em 360 graus. O aplicativo também inclui a função Panorama, para tirar fotos panorâmicas de paisagens. Os recursos já estavam integrados ao app de câmera do Android, mas apenas em aparelhos da linha Nexus, com a marca Google. Segundo a empresa, o novo app será oferecido para usuários de aparelhos com outras versões do Android nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário