quarta-feira, 23 de abril de 2014

Aeroporto de Divinópolis, MG, poderá receber voos comerciais.

Aeroporto de Divinópolis poderá receber voos comerciais

Técnicos da empresa Azul Linhas Aéreas estiveram no local para análises.
Secretário de Desenvolvimento disse que serão feitas adequações.

Anna Lúcia Silva Do G1

Técnicos da Azul Linhas Aéreas estiveram nessa terça-feira (22) em Divinópolis para uma reunião sobre estudos de viabilidade de implantação de voos comerciais no Aeroporto Brigadeiro Cabral, que fica na região sudoeste da cidade. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Paulo César Santos, a empresa deve enviar ainda nesta semana um documento formalizando o interesse  de implantação dos voos comerciais. A ação faz parte do programa de aviação regional lançado em 2012 pelo Governo Federal.

Helicóptero abasteceu no aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis (Foto: Anna Lúcia Silva/G1) 
Pista do aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis (Foto: Anna Lúcia Silva/G1)

Ainda de acordo com o secretário, foram apontadas algumas adequações a serem feitas no local, como a parte de prevenção contra incêndios. Ainda segundo ele, as condições da pista de pouso e decolagem são boas, mas há necessidade de implantação de um sistema de rádio comunicador. Entre outros apontamentos está a instalação de detector de metais. "Antes mesmo do documento de formalização, já começaremos a fazer as modificações nas áreas de embarque, onde não há comunicação entre uma pista e outra. Além disso, vamos preparar as equipes que irão cuidar da fiscalização. Adequaremos também a estação de rádios comunicadores e a meteorológica", contou.
O encarregado do aeroporto José Maria Correia afirmou que as adequações propostas são poucas diante do que já existe no aeroporto. "Acreditamos que será possível a implantação dos voos comerciais, pois tudo o que foi sugerido é simples diante do que já temos", afirmou.
Após a consolidação do projeto, Divinópolis terá voos em três dias da semana com duas decolagens para o aeroporto Viracopos em Campinas, no interior São Paulo. "Sem dúvidas isso vai beneficiar toda a região, pois o acesso ao aeroporto mais próximo ,que fica em Confins, é demorado, por causa da distância. Campinas é uma cidade estratégica e a partir dela é possível se deslocar com facilidade para outros locais", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Escola de aviação aviões Divinópolis (Foto: Jéssica Lopes/G1.com) 
Escola de Aviação no aeroporto Brigadeiro Cabral (Foto: Jéssica Lopes/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário