segunda-feira, 21 de abril de 2014

Adolescente viaja da Califórnia ao Havaí em trem de pouso de avião.

Adolescente viaja da Califórnia ao Havaí em trem de pouso de avião

Jovem de 16 anos saiu ileso da viagem de 5 horas, segundo autoridades.
Ele será encaminhado ao serviço de proteção à criança dos EUA.

Do G1

Adolescente que viajou da Califórnia ao Havaí junto com a roda de avião é levado a ambulência no aeroporto de Kahului, em Maui (Foto: AP Photo/The Maui News, Chris Sugidono) 
Adolescente que viajou da Califórnia ao Havaí junto com a roda de avião é levado a ambulência no aeroporto de Kahului, em Maui 
(Foto: AP Photo/The Maui News, Chris Sugidono)
 
 
Um adolescente de 16 anos sobreviveu a uma viagem de San José, na Califórnia, para Maui, no Havaí, na cavidade da roda do trem de pouso de um Boeing 767, informaram a Hawaiian Airlines e o FBI neste domingo (21).

O garoto saiu ileso do voo de 5 horas pelo Oceano Pacífico, resistindo às temperaturas que chegaram a 62 ºC abaixo de zero (ou a menos 80 graus Fahrenheit), em uma altitutde de aproximadamente 11 mil metros (38 mil pés) e ar rarefeito.

Quando as temperaturas no compartimento ficaram muito baixas, o jovem rapidamente perdeu a consciência, disse o agente especial do FBI Tom Simon à agência Reuters. "É um aparente milagre. Não houve aparentemente o uso de qualquer equipamento especial de qualquer espécie ", acrescentou Simon
De acordo com a BBC, desde o início dos registros desse tipo de caso na aviação internacional, em 1947, 96 passageiros clandestinos teriam tentado embarcar em 85 voos. Destes, 73 teriam morrido e apenas 23 sobrevivido.
Cerca de uma hora depois que o avião pousou na manhã de domingo, o menino recuperou a consciência e saiu para a pista no aeroporto, onde foi visto pela equipe de terra. "Nossa principal preocupação agora é com o bem-estar do menino, que é excepcionalmente sortudo por ter sobrevivido", disse a companhia aérea.

O porta-voz do FBI ainda disse à AP que o jovem foi interrogado depois de descoberto na pista do aeroporto sem identificação.

Simon revelou que câmeras de segurança ao aeroporto de San José flagraram o menino pulando a cerca para chegar ao voo 45 da Hawaiian Airlines. O garoto teria fugido de sua casa em Santa Clara, na Califórnia.

O jovem será encaminhado aos serviços de proteção à criança, informou o FBI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário