domingo, 23 de março de 2014

Uberaba, MG, recebe exposição nacional sobre vida e obra de Chico Xavier.

Uberaba recebe exposição nacional sobre vida e obra de Chico Xavier

Mostra ocorre de 1º a 9 de abril no Shopping Uberaba.
Acervo aborda o médium desde os nove anos até o sepultamento.

Do G1


Mostra chama 'O maior brasileiro de todos ostempos'
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Chico psicografando mensagens na Casa da Prece (Foto: Reprodução/TV Integração) A vida e a obra de Chico Xavier serão tema de uma exposição realizada de 1º a 9 de abril, no Shopping Uberaba . Baseado em duas enquetes nacionais que elegeu o médium espírita como o maior brasileiro de todos os tempos, a mostra "Chico Xavier - O maior brasileiro de todos os tempos", do Instituto Chico Xavier de Brasília, reúne quadros, fotos, textos, documentos, depoimentos, frases e pensamentos.
A entrada é gratuita e o dirigente do Instituto Chico Xavier de Brasília, Ariston Teles, enalteceu o fato da exposição já ter sido realizada no salão branco do Congresso Nacional. Segundo ele, o acervo aborda o médium desde os nove anos de idade até o sepultamento.
“A mostra contempla a história do Chico entre pobres, ricos, empresários, políticos e cantores. É o Chico como homem público. Essa exposição não será para apresentar um religioso, médium ou espírita, não é esse o foco, mas sim, apresentar ao grande público aquele que o povo brasileiro escolheu como sendo o brasileiro mais importante de todos os tempos. É esse trabalho que depois de apresentado no Congresso Nacional teremos a alegria de apresentá-lo aqui para os uberabenses”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário