terça-feira, 25 de março de 2014

Três veículos são furtados ou roubados por dia em Divinópolis, MG.

Três veículos são furtados ou roubados por dia em Divinópolis

Estatística é da Secretária de Estado de Defesa Social.
Número pode ser maior, pois muitas vítimas não registram queixa

Do G1 

147 veículos foram roubados ou furtados nos dois
primeiros meses (Foto: Reprodução/TV Integração)
furto roubo carros motos divinópolis (Foto: Reprodução/TV Integração) A quantidade de veículos furtados e roubados em Divinópolis tem assustado a população. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, nos dois primeiros meses deste ano foram 147 registros, uma média de três por dia e quatro a menos do que no mesmo período do ano passado. De acordo com a Polícia Militar (PM) e Civil (PC) de Divinópolis, aproximadamente 70% dos carros e motos são recuperados.
 Os roubos, que tem como característica o uso da violência ou ameaça à vítima, tem aumentado em comparação aos furtos, segundo o delegado regional da Polícia Civil de Divinópolis, Fernando Vilaça. Outro dado preocupante é que não são apenas os veículos novos e motocicletas potentes que tem sido alvo dos ladrões.  

O vendedor Wanir Porfírio teve um carro antigo furtado na porta da loja onde trabalha. Wanir diz que a impressão foi de que os criminosos já estavam vigiando os passos dele, já que o veículo foi levado do local 20 minutos após ser estacionado. Ao chegar à delegacia, Wanir encontrou mais duas vítimas do mesmo crime.
Porém, nem todos fazem como o vendedor. Por isso, de acordo com a PM a quantidade de furtos e roubos pode ser maior do que revelam as estatísticas oficiais. “Muita gente não registra boletim de ocorrência porque os ladrões pedem resgate pelo veículo e elas pagam”, afirma o capitão Marco Paulo de Oliveira Gontijo. Ele ainda recomenda que as pessoas sempre prestem queixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário