sexta-feira, 21 de março de 2014

Polícia encontra fotos não reveladas sobre caso da morte de Kurt Cobain.

Polícia encontra fotos não reveladas sobre caso da morte de Kurt Cobain

Imagens não mudam conclusão e caso não será reaberto, diz agência.
Vocalista do Nirvana cometeu suicídio em abril de 1994, aos 27 anos.

Da AP
 
 
Kurt Cobain em foto de 1993 
(Foto: AP Photo/Mark J.Terrill)
Kurt Cobain em foto de 1993 (Foto: AP Photo/Mark J.Terrill) Com a proximidade do 20º aniversário da morte de Kurt Cobain, um investigador da polícia de Seattle revisou arquivos relacionados ao suicídio do vocalista do Nirvana. Mas, como não constatou novidades em relação ao que foi divulgado na época, o caso não será reaberto.

A porta-voz da polícia, Renee Witt disse na quinta (20) que a revisão não encontrou nada de novo. Mas, ao mexer nos arquivos, o investigador encontrou diversos rolos de filme não revelados, disse Witt. A polícia de Seattle pretende divulgar uma imagem do material.

“Mas não havia nada de extraordinário em nenhuma dessas imagens”, ela afirmou.

A polícia fez uma revisão sobre o suicídio de Cobain para se preparar para responder perguntas sobre o assunto em seu vigésimo aniversário, em abril, explicou. “Ainda há muito interesse nesse caso”, disse Witt. “O investigador voltou aos arquivos para relembrar alguns detalhes. A conclusão do caso não mudou”.

O corpo de Cobain foi encontrado em Seattle em 8 de abril de 1994. Uma investigação concluiu que dias antes o músico havia entrado na estufa de sua mansão e consumido uma grande dose de heroína. Ele então atirou em si mesmo com uma espingarda calibre 20. No início daquele ano Cobain havia tentado se matar em Roma, tomando uma dose excessiva de tranquilizantes.

O cantor e guitarrista, que tinha 27 anos quando morreu, vendeu milhões de discos com o Nirvana e ajudou a popularizar o rock pesado e “grunge” da região, ao lado de bandas como Pearl Jam, Soundgarden, Alice in Chains e Mudhoney.

Após sua morte, milhares de jovens foram ao Seattle Center, perto da Space Needle, para um funeral aberto.

Cobain cresceu na cidade de Aberdeen, em Washington, a cerca de duas horas de Seattle. Um parque ribeirinho do local é dedicado a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário