segunda-feira, 31 de março de 2014

Corpo esquartejado é encontrado no centro de Porto Alegre, RS.

Corpo esquartejado é encontrado no centro de Porto Alegre

Caso é semelhante ao que ocorreu em São Paulo há uma semana

Corpo de um homem foi encontrado esquartejado dentro de um contêiner de coleta de lixo na madrugada desta segunda-feira, no centro de Porto Alegre
Cabeça da vítima foi achada por um catador que vasculhava caçambas de lixo  
(Diogo Zanatta/Agência RBS/Folhapress)

 
Um corpo esquartejado foi encontrado, na noite deste domingo, em uma caçamba de lixo no centro de Porto Alegre (RS). O corpo da vítima, identificada como Valdinei Costa, de 25 anos, estava cortado em seis pedaços e embalados em sacos de lixo, segundo o jornal Zero Hora. Uma catadora encontrou a cabeça enquanto revirava a caçamba e acionou a polícia.
Segundo o delegado Felipe Bringhenti, responsável pelo caso e ouvido pelo Zero Hora, a mãe da vítima foi localizada em uma cidade da região metropolitana de Porto Alegre. A investigação, neste momento, será voltada para a análise de imagens captadas por câmeras de segurança posicionadas próximas ao local onde o corpo foi encontrado. Em outra caçamba de lixo próxima, a polícia encontrou uma faca quebrada, um estilete e uma almofada suja de sangue. O material será periciado para comprovar a relação com o crime. 
Este é o segundo caso de esquartejamento registrado no país em menos de uma semana. Em São Paulo, pedaços de um mesmo corpo foram encontrados em sacos abandonados em pontos diferentes no entorno do Cemitério da Consolação, no bairro de Higienópolis. Três dias depois, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) localizou uma cabeça na Praça da Sé e confirmou que ela pertencia ao corpo esquartejado. A vítima ainda não foi identificada porque as pontas dos dedos foram cortadas e nenhum familiar ou conhecido apareceu para identificar o corpo.


(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário