domingo, 23 de março de 2014

Aplicativos que são alternativa para o WhatsApp.

Aplicativos que são alternativa para o WhatsApp



WhatsApp encontra bastante concorrência no mercado de comunicadores.

Aplicativos que são alternativa para o WhatsAppO WhatsApp, aplicativo que permite trocas de mensagens e de arquivos diversos em smartphones e tablets, tem se destacado bastante nos últimos tempos. No entanto, o mercado da comunicação por meio de aparelhos móveis não se limita a esta ferramenta - inúmeros outros programas com a mesma - ou mais - função. E disponíveis em plataformas populares como Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry, por exemplo.
Confira a seguir outros bons aplicativos de mensagens que também podem ser bem úteis no seu dia a dia e que funcionam através de redes de dados telefônicos ou por Wi-Fi.


Skype 

Plataformas:
iOS, Android, Windows Phone, Blackberry.
Um dos clássicos do mercado, o Skype permite troca de mensagens, chamadas de voz e videoconferências. Uma das facilidades do aplicativo é a compra de créditos para chamadas telefônicas convencionais, uma ótima pedida para quem precisa se comunicar no exterior, por exemplo.
Quanto custa? Gratuito.


Voxer 

Plataformas:
iOS, Android e Windows Phone.
Outra proposta interessante para quem deseja se comunicar através de seu aparelho móvel é o Voxer. O programa possibilita troca de mensagens de texto, mandar fotos e ainda o envio de mensagens de voz como se fosse um clássico Walkie-talkie. Para isso, basta apertar um botão, gravar um trecho e enviar.
Quanto custa? Gratuito ou pago na versão Pro.


Hangouts 

Plataformas:
Android, iOS, Computador
O aplicativo é outros dos comunicadores bem conhecidos no mercado. O programa permite conversa com contatos do Google, como Gmail e Google +, e apresenta uma interface bem intuitiva e simplificada. Para falar com alguém, é só procurar em uma lista ou escrever o nome, e-mail ou círculo da pessoa. Engloba, entre outros pontos, o envio de fotos e a realização de vídeo-chamada.
Quanto custa? Gratuito.


Facebook Messenger 

Plataformas:
iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry.
Desenvolvido para facilitar a comunicação da rede social, o Facebook Messenger comporta, entre outros elementos, trocas de mensagens gratuitas com os amigos, conversas em grupo, envio de fotos e também mensagens de voz em alguns dispositivos.
Quanto custa? Gratuito.


Viber 

Plataformas:
iOS, Android, Windows Phone, Windows 8, BlackBerry, Bada, Nokia.
Mais uma opção bacana no mercado dos comunicadores, o Viber possibilita chamadas e mensagens de voz ou texto gratuitas para usuários da ferramenta, tendo o número de telefone do usuário como identificador. Uma das propostas atrativas do aplicativo é a função "Viber Out", que permite compra de créditos para chamadas telefônicas convencionais.
Quanto custa? Gratuito.


Yahoo! Messenger 

Plataformas:
iOS, Android, BlackBerry e Computador.
O programa permite, além da interação com os contatos do Yahoo!, conversas com os amigos do Facebook. Ligações de voz e vídeo, SMS e compartilhamento de fotos ou vídeos são algumas das outras funções do aplicativo.
Quanto custa? Gratuito.


Line 

Plataformas:
iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry, Nokia Asha, Firefox OS e Computador.
O Line é mais uma das ideias interessantes no mundo dos comunicadores. Segundo os dados da ferramenta, são mais de 380 milhões de usuários, em mais de 230 países. Para instalação, o aplicativo utiliza o número do telefone, adicionando contatos que já tenham o programa. Permite, entre outras funções interessantes, o envio de texto e chamadas de voz ou vídeo.
Quanto custa? Gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário