domingo, 7 de abril de 2013

Paraquedista morre após cair de uma altura de 3.600 m.

Paraquedista morre em Piracicaba após cair de uma altura de 3.600 m

Rubens de Jesus Teixeira, de 35 anos, teve problemas durante o salto.
Paraquedas principal e o reserva se enroscaram durante a queda livre.

Do G1
Paraquedista morre em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1) 
Paraquedista caiu em área do Aeroporto Pedro Morganti, em Piracicaba 
(Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
 
Um paraquedista morreu neste domingo (7) em Piracicaba (SP) após cair de uma altura de 3.600 metros. Rubens de Jesus Teixeira, de 35 anos, teve problemas durante a execução do salto. Segundo informações da Polícia Civil, ele teria acionado o paraquedas principal com atraso, o que coincidiu com a abertura automática do equipamento reserva. Durante a queda livre, os dois paraquedas se enroscaram.

Polícia vistoriou paraquedas usados
no salto (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Paraquedista morre em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1) O paraquedista estava sozinho e, de acordo com relato de testemunhas ao G1, desceu em círculos até o solo. Ele caiu em área do Aeroporto Pedro Morganti, em Piracicaba, onde normalmente ocorrem saltos de paraquedas aos finais de semana. Teixeira, que é morador de Campinas (SP), ainda frequentava aulas de paraquedismo. Ninguém da escola onde ele estava matriculado quis comentar o acidente.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Piracicaba tentou reanimar Teixeira, mas sem sucesso. O paraquedista sofreu fratura exposta no tornozelo. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O local do acidente e os paraquedas passaram por perícia. A Polícia Civil deve apurar as circunstância do acidente. Ainda não há informações sobre data e local do enterro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário