quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Enólogo morre ao cair dentro de reservatório de vinho no RS

Homem de 50 anos caiu em reservatório de 12 mil litros de vinho.
Polícia Civl abriu inquérito para apurar as causas do acidente.

Jeronimo Silvello e Cristine Gallisa Da RBS TV
 
Enólogo morre em vinícola em Barra do Ribeiro, RS (Foto: Cristine Gallisa/RBS TV)Perícia investiga causas da morte na vinícola em Barra do Ribeiro, RS (Foto: Cristine Gallisa/RBS TV)
Um enólogo de uma vinícola de Barra do Ribeiro, a 29 quilômetros de Porto Alegre, foi encontrado morto na manhã desta quinta (9) dentro de um reservatório de vinho. De acordo com a polícia, ele perdeu o equilíbrio enquanto trabalhava às margens do reservatório de 12 mil litros. A polícia acredita que foi um acidente de trabalho, já que não há sinal de violência no corpo.
O enólogo tinha 50 anos e era o responsável pela confecção e fermentação dos vinhos da Vinícola Laurentia. A polícia suspeita que o funcionário não estava usando máscara, equipamento obrigatório em locais onde há fermentação de vinho. Cinco mil quilos de uva haviam sido colocados na quarta-feira (8) para a fermentação. A empresa fará uma lavagem em todos os equipamentos. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as causas do acidente. O corpo já foi encaminhado para autópsia no Departamento Médico Legal (DML).
Em contato com o G1, a gerente da vinícola informou que o proprietário adiantou o retorno de uma viagem para acompanhar as investigações. Ainda não houve manifestação oficial da empresa sobre o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário